Banner-Sustainability-Quality-Control

CONTROLO DE QUALIDADE

 

Como parte dos esforços da Tranemo para garantir que nossos clientes recebam produtos que cumpram os seus requisitos e expetativas, colocamos forte ênfase em garantir a qualidade e a durabilidade de todos os nossos produtos. O controlo de qualidade abrange todas as etapas e materiais da cadeia de fabricação, desde o desenvolvimento do produto até ao produto acabado. Garantimos assim que o nosso cliente possa obter sempre um produto durável e resistente, capaz de suportar as exigentes tarefas a que o seu vestuário estará exposto.


Para um produto ser aprovado e poder ser vendido deve passar pelos seguintes testes:


  • Antes do início do fabrico, especificamos e aprovamos todos os materiais que serão usados.
  • Todos os tecidos e fitas/detalhes refletores são testados no nosso laboratório. Várias propriedades são testadas, dependendo de como o tecido será usado e que finalidade irá ter. As principais propriedades podem incluir encolhimento, resistência, descoloração, criação de borbotos e combustibilidade.
  • Os produtos e os tecidos são certificados somente após testes extensivos em laboratórios externos certificados.
  • O processo de controlo de qualidade também inclui a inspeção de entrada de peças de vestuário acabadas.

TESTE DO UTILIZADOR

Em colaboração com os nossos principais clientes a Tranemo realiza testes com o utilizador para garantir que as roupas possuem todas as funções necessárias e que estas funcionam na prática. Problemas de conforto e ergonomia são os motivos normalmente citados para uma utilização indevida de vestuário de proteção, o mesmo é dizer, não utilizar qualquer vestuário de proteção.


SERVIÇO DE TÊXTEIS - LAVANDARIA

A lavagem industrial de vestuário FR é frequentemente recomendada para garantir que estas sejam adequadamente limpas e para que mantenham as mesmas propriedades. Para alcançar os melhores resultados, também recomendamos que o cliente teste sempre a lavagem do vestuário de acordo com as nossas instruções de lavagem. A Tranemo realiza testes ao tecido após 50 lavagens de roupas industriais, de acordo com a EN ISO 15797: Ignição de superfície EN ISO 11612 A1, alta visibilidade EN ISO 20471 e anti-estática EN 1149-3. Como a EN ISO 15797 é sempre executada em tecidos novos e limpos, onde não há vestígios de sujidade, a Tranemo completa esses testes com testes reais, ao vestuário de trabalho em utilização, em combinação com a lavagem nos nossos parceiros de lavandaria industrial para obter resultados mais fiáveis. Após o teste do utilizador à roupa, verificamos se as roupas ainda mantêm o melhor desempenho. A Tranemo também realiza testes de lavagem internos, antes de cada produção, para garantir que mantemos o melhor desempenho quer nos tecidos quer nas fitas refletoras.