Banner-Petrochemical

QUÍMICA E PETROQUÍMICA

 

O trabalho que envolve produtos químicos / petroquímicos geralmente requer vestuário de proteção certificado segundo as normas EN 13034, EN 1149-5 e EN ISO 11612. Também é importante identificar quais os produtos químicos que a sua empresa utiliza, para que possa ser aconselhado o vestuário de proteção mais adequado para os produtos químicos específicos ou grupo de produtos químicos em uso.


AVALIAÇÃO DO RISCO

  • Risco de explosão / Ambiente ATEX
  • Calor e Chama
  • Salpicos de produtos químicos
  • Acidentes rodoviários (limitado)
  • Arco elétrico (Eletricistas industriais)

AVALIAÇÃO DO RISCO

Ao trabalhar na indústria petroquímica, a Tranemo recomenda peças de vestuário certificadas de acordo com a EN 13034, EN 1149-5 e EN ISO 11612. As propriedades antiestáticas de uma peça vestuário minimizam o risco de criar faíscas (uma fonte de ignição) que podem causar uma explosão e são de importância significativa. A maioria dos tecidos Tranemo FR são certificados com a norma EN 13034 e possuem um tratamento que protege contra produtos químicos na forma de spray. As peças de vestuário possuem design adequado e aprovado e têm o símbolo EN 13034 na marcação CE.


É importante escolher o tecido correto e que cumpra o risco do grupo químico usado no ambiente de trabalho. Este vestuário precisa de ser lavado em contexto de lavandaria industrial para reactivar e re-impregnar o acabamento de acordo com a EN 13034.
Em caso de risco de arco elétrico, também são necessárias peças de vestuário certificadas de acordo com a IEC 61482-2. Alta Visibilidade EN ISO 20471, também pode ser importante.