Banner_Sustainability_Oekotex

OEKO-TEX & REACH

 

É essencial para nós ajudar a preservar um meio ambiente sustentável para as gerações futuras. Na TRANEMO trabalhamos de acordo com uma política ambiental estabelecida e o nosso objetivo é reduzir continuamente o nosso impacto ambiental.


REACH

Os produtos TRANEMO são feitos de tecidos e acessórios que cumprem os requisitos da REACH. A REACH é um regulamento da UE sobre legislação química e a abreviação significa: Registo, Avaliação, Autorização e restrição de Produtos Químicos. A ECHA é a Agência Europeia de Produtos Químicos, e na Suécia a Agência Sueca de Produtos Químicos tem a principal responsabilidade de aplicar o regulamento REACH.

 

» Clique aqui para mais informações sobre REACH

 

Para garantir que os produtos TRANEMO cumprem todos os requisitos da REACH, usamos uma Lista de Substâncias Restritas (LSR) que todos o nossos fornecedores devem assinar e cumprir. A TRANEMO LSR é uma lista de todas as substâncias restritas e os requisitos e valores-limite previstos na legislação europeia. Além da REACH, a TRANEMO utiliza a sua LSR para cumprir todas as regulamentações em vigor na EU, como o Regulamento de Poluentes Orgânicos Persistentes (POPs) e o Regulamento de Biocidas. A nossa LSR permite-nos garantir que os nossos fornecedores cumprem a Lista de Candidatos para substâncias de altíssima preocupação (SVHCs).


OEKO-TEX

Além disso, a maioria dos tecidos e acessórios que a TRANEMO usa são certificados para a classe 2 do padrão Oeko-Tex® 100. Oeko-Tex® é um processo de certificação de terceiros independente que garante o controle de produtos químicos perigosos ou nocivos.

 

» Clique aqui para mais informações sobre Oeko-tex®

 

» OEKO-TEX Certificado